Teste de Software é um dos temas abordados no nosso curso de Engenharia de Software Moderna durante 3 das 12 semanas do curso. Já este curso de Teste de Software dura 5 semanas e aprofunda o conteúdo de teste principalmente com novos exemplos. Logo, em termos de conteúdo, existe uma interseção de aproximadamente 60% entre este curso de Teste de Software e o módulo que trata do mesmo assunto no curso de Engenharia de Software Moderna. Este curso apresenta mais exemplos de testes, maior aprofundamento nos temas e novos conteúdos, tais como Teste de Mutação e Test Doubles.
Não, trata-se de um curso básico de Teste de Software, exigindo apenas conhecimento básico de uma linguagem de programação orientada a objetos.
O curso não é focado no domínio de tecnologias de programação, como frameworks e ferramentas de teste. Em vez disso, o objetivo é transmitir os princípios e fundamentos da área, que tendem a ser duradouros e independentes de tecnologia.
Os exemplos e exercícios são em Python e Java.
Não, pois eles não caberiam em uma carga horária de 20 horas.
4 horas, durante 5 semanas. Além de videoaulas e leituras, os alunos deverão entregar exercícios todas as semanas, que servirão como preparação para a prova.
Não. As aulas e provas são exclusivamente a distância. Por isso, esperamos formar alunos residentes em qualquer parte do Brasil.
Não, pois não queremos exigir que os alunos tenham horários fixos (exceto para a prova).
A prova será realizado a distância, no final do curso, sempre aos sábados, com duração de 90 minutos.
A prova incluirá questões de múltipla escolha e também algumas questões abertas, com correção manual. Essa é uma diferença importante para cursos a distância do tipo MOOC (Massive Open Online Courses).
Não, o fórum e as videoaulas somente estarão disponíveis durante o curso. O acesso ao fórum será encerrado 3 dias úteis após a divulgação das notas.
Não, pois ele é um curso de extensão.
A primeira parcela vence no primeiro dia útil após a matrícula. As duas outras parcelas vencem no dia 10 dos meses subsequentes.
Veja informações detalhadas neste documento. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a FUNDEP: (31) 3409-4220.
De acordo com a Resolução nº 07/2004, do Conselho Universitário da UFMG, 10% das vagas devem ser convertida em bolsas gratuitas para alunos e servidores da UFMG. No caso de alunos, deve-se comprovar carência junto a FUMP. Para informações sobre como solicitar essas bolsas, veja esta página.
Caso satisfaça esses critérios, para participar do processo seletivo de bolsas, você deve entregar seu CV atualizado. No caso de funcionários, entregar também carta do chefe imediato, justificando a importância do curso. No caso de alunos, entregar carta semelhante, do coordenador do seu curso.